Um colecionador de autores ...
Jean-Claude Carrière (1931 – 2021) foi um dos mais impressionantes argumentistas do nosso tempo, e não há adjetivos que chegue para representar a sua genialidade e, mais que isso, hiperatividade. Digamos que a sua carreira fala por si.
Birth (Jonathan Glazer, 2004)
L'ombre des femmes / In the Shadow of Women (Philippe Garrel, 2015)
Le Charme Discret de la Bourgeoisie / The Discreet Charm of the Bourgeoisie (Luis Buñuel, 1972)
Cyrano de Bergerac (Jean-Paul Rappeneau, 1990)
The Tin Drum (Volker Schlöndorff, 1979)
The Unbearable Lightness of Being (Philip Kaufman, 1988)
Possession (Andrzej Zulawski, 1981)
Passion (Jean-Luc Godard, 1982)
Antonieta (Carlos Saura, 1982)
Valmont (Milos Forman, 1989)
Milou en Mai / Milou in May (Louis Malle, 1990)