Um até já à rainha do mumblecore
Um pequeno grande filme que guardo com algum afeto. Estreou entre nós no seio da award season de 2012, aquela temporada fervorosa pelos prémios como atrativos para o público mais distraído (ou preguiçoso), uma história simples embalada numa sensível abordagem sobre a constante metamorfose dos nossos sentimentos e relações.
Falo de Your Sister’s Sister [ler crítica], por cá Entre Irmãs, talvez também conhecido como um dos filmes que fez catapultar a sempre delicada atriz Emily Blunt, um dos melhores exemplares do estado mumblecore da última década. Infelizmente, a sua artesã, Lynn Shelton, deixou-nos inesperadamente nesta sexta-feira aos 54 anos. Mulher de mil ofícios, dividida entre as tarefas de realização, argumentação, produção e até mesmo atuação, Shelton manteve-se quase permanentemente ativa na televisão, mas foi no cinema que conquistou o seu pequeno espaço.
Antes de Your Sister’s Sister, já havia um Humpday com a sua “musa” Mark Duplass, e posteriormente, um inédito no nosso país - Sword of Trust -uma trilogia sobre a confiança que bastou para a colocar como a rainha da comédia independente norte-americana.
Lynn Shelton (1965 - 2020)