Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cinematograficamente Falando ...

Quando só se tem cinema na cabeça, dá nisto ...

Cinematograficamente Falando ...

Quando só se tem cinema na cabeça, dá nisto ...

A esperança está na nova geração

Hugo Gomes, 21.10.18

FB_IMG_1584295863958.jpg

De Michael Moore aprecio o seu humor, até porque nunca o considerei um sujeito muito neutro (Sicko é um grande exemplo disso), mas em Fahrenheit 11/9, possivelmente, deparei-me com o seu filme mais ambíguo e pessimista.

Contudo, encontrei réstias de esperança na sua "América" que tão bem refletem o resto do mundo. Simplesmente, porque estes ciclos de extremismos e de ódios são apenas isso ... ciclos, e tal como Orwell escrevia no seu 1984 - "A esperança está nos proles" - eu readapto para a "a esperança está nos ‘miúdos’". Ao ver jovens a interessar-se na politica e nas questões sociais com tamanha compreensão e Humanidade me faz pensar que poderemos até contar com um futuro risonho, basta simplesmente que as gerações mais antigas, neste momento os DDT da Vida (Donos Disto Tudo), deixem de existir e “rezar” para que as suas ideologias do “arco da velha” não se transmitem para os descendentes. Enfim, são esses novos que serão num futuro próximo melhores seres humanos que os anteriores (refiro aos mais antigos), sublinhando sobretudo a minha geração o qual ainda testemunho resíduos de ódio irracional e extremismos sem pingo de sobriedade e com absoluta compostura no patriarcado.

Não sou de comentar politicas nas redes sociais (visto que isto anda tudo saturado), faço apenas o apelo a que estes ‘rebentos’ resolvam a tempo as merdas que nós cometemos e que continuamos a cometer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.