Data
Título
Take
23.12.07
23.12.07

 

Real.: Steve Hickner, Simon J. Smith

Int.: Jerry Seinfeld, Renée Zellweger, Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock, Alan Arkin, Patrick Warburton, Rip Torn, Kathy Bates, Barry Levinson

 

Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) é uma pequena abelha obreira pronta para fazer parte da comunidade da colmeia, ajudando e trabalhando para o resto das suas vidas no fabrico do mel. Mas o nosso pequeno heroi amarelo e preto tem diferentes planos para si, sonha um dia conhecer um mundo que nunca viu, o mundo além da sua colmeia.

Depois deste ano, termos assistidos um rato com dotes culinários, um ogre que virou rei de uma terra “bué bué longe” e de um grupo de pinguins com habilidades exímias de surf, a história agora é outra, é Uma Historia De Uma Abelha. Essa mesma abelha, personalizada graças ao comediante mais inovador da sua arte (stand up comedy), Jerry Seinfeld, o qual empresta a voz, alma e acima de tudo o seu humor á riscada personagem.

Bee Movie (vindo do trocadinho b-movie) é outra personificação prosopopeia de seres animalescos, o qual os animais transcritos no filme possuem o mesmo tipo de pensamentos, característica e filosóficas que um ser humano, mas ao contrário de Ratatui, o qual o mundo do rato Remy era separado por uma barreira incomunicável e irreflectida dos mundos dos humanos, e em Surf´s Up, os animais vivem num mundo á parte sem contacto com humanos, nem sequer a evidência de nenhum, em Bee Movie isso estranhamente é posto de parte. Vemos a nossa “abelhinha” a conversar, comunicar, apaixonar e até mesmo processar os humanos, caindo numa fita fantasiosa, onde não existe qualquer tipo de ideias quanto á lógica, onde as barreiras dessas são substituídas pelas piadas seinfeldianas pouco compreendida para com as crianças.

Dreamworks detêm á frente da rival Pixar, pela quantidade de filmes de animação lançados por ano o que resume a uma maior receita de bilheteiras anuais, enquanto a Pixar lança um, e sempre um exibe um trabalho majestosamente bem trabalhado, condecorado, verosímil e sem a dependência que a Dreamworks tem no elenco vocal. Bee Movie é um filme de animação alienado, com uma intriga no mínimo infantil mas explorada por detalhes cómicos aconselhados para adultos. Tudo soa a falso, neste filme de animação sem magia.

PS – mas porque raio uma criança conheceria Ray Lliota?

5/10

tags:

publicado por Hugo Gomes às 21:24
link do post | comentar | partilhar

1 comentário:
De Filipa a 16 de Março de 2008 às 20:23
este filme ta exelente fui ver com o meu imão................. quando eu fui ver havia la bue criança e nem sabiam quem era homem domel o tavam la a ver as abelhinhas.....aconselho a ver t eu parti o coco a rir!..


Comentar post

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Don't Call me Angel

Sempre iluminado!

«Vitalina Varela»: a noit...

Terminator: Dark Fate - o...

No Country for Old Women

«Il Traditore»: a máfia m...

Porquê ver Mutant Blast? ...

Quote #12: Ventura (Vital...

Feios, Porcos e Maus: epi...

Na Netflix, nem tudo é or...

últ. comentários
escadas moduladas
receita de chicha morada peruana
Chamar uma desentupidora!
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
31 comentários
25 comentários
20 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs