O dilema de fazer um mau filme com Ron Howard!
Podemos lembrar de Ron Howard como o realizador que conquistou público e de certa maneira a critica em Apollo 13, A Beautiful Mind e as adaptações de Dan Brown que resultaram em grandes êxitos de bilheteira. Porém no ano 2011, Howard parece ter ido ao encontro da mediocridade com este The Dilemma. A fita que marca presença um impressionante quarteto de actores (Vince Vaughn, Jennifer Connelly, Kevin James e Winona Ryder), reunido peritos de comédia e de drama, contém uma premissa interessante que por vezes cora alguns espectadores que também viveram por momentos os dilemas do personagem de Vaughn.
Adultério, mentira e dualidade marcam este registo algures entre a comédia e o drama, por vezes encorajando o thriller, mas tudo embrulhado de maneira desequilibrada e de certa forma mal executada. The Dilemma inicia com um mau sinal, uma sequência em que os quatros actores encontram-se reunidos numa mesa num restaurante finório, os seus diálogos variam entre as suas felicidade e de estranhas curiosidades envolvidas em relacionamentos, a pior parte está mesmo na química, um conversa a quatro que supostamente tinha tudo para invocar realismo, resultou numa teatral imitação da mesma, onde os actores não expiram nem carisma entre eles, nem sequer credibilidade nas suas palavras. Depois desta longa cena de abertura somos movidos por uma narrativa insegura, que varia automaticamente de registo para registo esticando uma ideia que de inicio tinha potencial num episódio de longa duração de uma banal série televisiva, a roçar pelo novelesco.
Nem o regresso de Winona Ryder, nem Jennifer Connelly (que ultimamente tem vindo agravar as suas prestações) conseguem salvar este filme, com o rótulo de politicamente incorrecto (é só garganta!), da mediocridade. E tendo em conta do realizador que é, é mesmo um ponto muito baixo da sua carreira.
Real.: Ron Howard / Int.: Vince Vaughn, Kevin James, Winona Ryder, Jennifer Connelly , Channing Tatum.
Sites de Cinema
CineCartaz Publico