Data
Título
Take
6.11.10

The Soloist (2009)

 

 

Real.: Joe Wright / Int.: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener

 

O conceituado jornalista da Los Angeles Times, Steve Lopez (Robert Downey Jr.), fica maravilhado a ouvir o sem-abrigo Nathaniel Ayers (Jamie Foxx) a tocar emocionadamente o seu violino de duas cordas. Um sentimento de solidarismo desperta em Lopez que o tenta ajudar, ao mesmo tempo que esses actos o ajudem a ele próprio. Primeiro de tudo, nota-se que The Soloist é um drama competente no sentido dos próprios modelos de Hollywood, mas é com isso que fiquemos desapontados, tendo noção que o homem por detrás do projecto é o vivaz Joe Wright (Atonement, Pride and Prejudice). A sua realização pomposa e animada continua a trazer um folgo de vida numa historia cuja originalidade cinematográfica parece dissipar após os primeiros minutos. Robert Downey Jr. encontra-se ausente do egocentrismo que o havia lançado para o estrelato com o anterior blockbuster Iron Man (Jon Favreau), sendo assim só nos resta destacar Jamie Foxx com o seu complicado personagem esquizofrénico, papel esse que poderia originar uma nomeação ao Óscar, se não fosse toda a película cheirar a tal coisa. Competente, mas não completo.

6/10

 

 

Cold Souls (2009)

 

Real.: Sophie Barthes / Int.: Paul Giamati, Dina Korzun, David Strathairn, Emily Watson

 

Cold Souls nos remete a Paul Giamati interpretando Paul Giamati, ou seja ele próprio. O actor celebrado em Sideways enfrenta uma crise artística e tenta soluciona-la com uma sofisticada extracção de alma, sem que isso apercebe que é vítima de um tráfico de almas que une EUA e Rússia. Da realizadora Sophie Barthes, na sua primeira longa-metragem, eis uma fita que se resume a uma ideia e a executa limitadamente em redor dela, explorando de forma quase digna de ficção cientifica de sintomas indies, a condição intrínseca. Paul Giamati tem um papel que apenas resume ao seu próprio ego, sem que isso tenha esforçar demasiado na composição do seu próprio espírito, Emily watson está perdida tal como a alma do protagonista, restando apenas David Strathairn e o seu carisma e a melancólica Dina Korzun. Interessante, diferente trabalho de uma autora que promete mais do que aquilo que cumpre.

6/10

 

 

9 (2009)

 

Real.: Shane Acker / Int.: Elijah Wood, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Martin Landau, John C. Relly, Crispin Glover

 

O desconhecido Shane Acker (que trabalho no departamento de efeitos visuais para o terceiro filme de The Lord of the Rings) dirige esta animação apocalíptica baseada na sua homónima curta-metragem de 2005. Encontra-se sob as ordens de Tim Burton e Timur Bekmambetov, os dois produtores executivos que dão um pouco das suas “almas” a esta longa-metragem. Reconhecido pela sua estética gótica e negra, os CGI encontram-se formidáveis adaptando de forma versátil às sequências de acção que consolidam o argumento quase desfragmentado pela imensidão de ideias e lógicas (é inevitável os certos ares de Terminator ou 2001 – A Space Odyssey), mas fundamentado pela mensagem da alma como arma de destruição e reunião. Uma animação adulta e por vezes violenta e prejudicialmente fria em termos emocionais, mas que ninguém nega a imaginação do seu conteúdo. Para finalizar não poderemos esquecer o elenco vocal desta jornada, destacando a forte voz de Christopher Plummer.

6/10

tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 21:27
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Trailer de Green Book: Pe...

Wes Anderson prepara novo...

The Darkest Minds (2018)

Patrick Stewart regressa ...

Mission: Impossible - Fal...

Priyanka Chopra em Cowboy...

Cinematograficamente Fala...

Gotti (2018)

Linhas de Sangue (2018)

Robert De Niro em Joker?

últ. comentários
Acho que será muito bom. O Joker é um personagem ...
Para quem leu o livro, que diga-se de passagem é u...
Gritos 4: 5*Um filme que traz novas regras, novos ...
Bel Ami: 3*A meu ver é fiel ao livro, gostei do qu...
Gritos 3: 5*Que filme excelente e fenomenal, adore...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs