Data
Título
Take
31.7.10

O quarteto fantástico!

 

Uma elite de veteranos de guerra acusados por um crime que não cometeram se convertem em soldados da fortuna, fugidos da prisão de alta segurança que os mantinham, decidem agora limpar os seus cadastros através da busca dos verdadeiros culpados. A-Team é a adaptação da série de êxitos dos anos 80, criada por Stephen J. Cannell e Frank Lupo, que tinha como George Peppard, Mr. T, Dwight Schultz e Dirk Benedict protagonistas das aventuras de acção e comédia dos heróis da carrinha preta. O imparável quarteto que por cá obteve o título de Os Soldados da Fortuna, ou na versão dobrada a brasileiro que surgia nas nossas televisões, Esquadrão Classe A, tem finalmente a sua longa-metragem, de teor actualizado (o evidente “fantasma” do Iraque persegue este tipo de produções) é realizado por Joe Carnahan (Narc, Smokin’s Aces) que segundo afirmou não querer fazer apenas um filme de acção que rendesse 70 milhões de dólares, mas sim algo que invocasse o espírito da bem sucedida série televisiva.

 

 

A-Team consegue suceder a esse carisma graças a um elenco de iguais qualidades, a verdade que o cast bem escolhido direcciona a fita para contornos mais cativantes em termos de narrativa, Liam Neeson é o actor que respira por si uma presença quase divina, Bradley Cooper num papel á sua medida, Sharlto Copley é o melhor desempenho e obviamente a preferível personagem do quarteto, porém apenas Quinton “Rampage” Jackson parece ser o mais fraco do grupo porque simplesmente o seu B.A. não tem nem um pouco da epilepsia estrelar de Mr.T, que ofereceu nos anos 80 um papel memorável, para além demais não possui o destaque merecido, ele e a já celebre carrinha preta. O resto do elenco é marcado por Jessica Biel que peixe na agua em relação á sua sensualidade, Patrick Wilson em grande e o discreto Brian Bloom num vilão bem catita.

 

 

As sequências de acção são aquilo que Hollywood nos habituou nos últimos anos por esta altura do “campeonato”, muitos efeitos especiais e muita espectacularidade, todavia é o humor digno do antecessor episódico que os faz sedutor e talvez um must. A realização de Joe Carnahan é segura e pipoqueira e a surpresa da “velhinha” musica de fundo é nostálgico. A-Team tem tudo de banal na produção hollywoodesca do género, mas é eficaz como entretenimento passageiro, um elenco em bruto e um argumento bem escrito faz dele uma surpresa que nenhum fã da série ou do cinema de acção norte-americano pode perder. Diversão garantida … mas passageira!

 

PS – Não percam os cameos de Dirk Benedict e Dwight Schultz, dois dos quatro protagonistas da série original em homenagem!

 

I love it when a plan comes together

 

Real.: Joe Carnahan / Int.: Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Coplay, Quinton “Rampage” Jackson, Patrick Wilson, Jessica Biel, Brian Bloom, Dirk Benedict, Dwight Schultz

 

 

6/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 01:29
link do post | comentar | partilhar

1 comentário:
De ArmPauloFerreira a 2 de Agosto de 2010 às 15:33
Adorei o filme porque foi super divertido e não esperava daqui nenhum obra-prima de Kubrik ou Scorcese ou Nolan, etc.

Ri-me montes de vezes pelas situações e pelo carisma da equipa. Foi um bom momento enquanto dura e se o está a ver.

Agora fiquei curioso pois não me apercebi dos cameos de Dirk Benedict e Dwight Schultz. Fogo! Tenho mesmo de rever o filme...


Comentar post

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

O pão de cada dia obriga ...

Critica - "Nós" não ficam...

Primeiras impressões: Us

Os patetas do costume

O meu Cinema é feito de M...

Maquilhagem americanizada...

Crítica: Marvel no nome, ...

Críticas: uma portuguesa,...

Primeiras reacções: Capta...

E os Óscares?

últ. comentários
Título do post muito criativo.
Legal o tema do post. Parabéns.
Aguardando. Blog bem legal!
Um luxo de actores num filme de lixo, repito LIXO....
Gostei muito da crónica. Vou acompanhar o seu blog...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
30 comentários
25 comentários
20 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs