Data
Título
Take
24.8.07


 

 

Real.: Brad Bird

Int.: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee

 

Bob Parr (Craig T. Nelson), outrora conhecido como Mr. Incredible (o seu alter-ego super-herói, bastante famoso no passado), vive um aborrecimento profundo na sua vida aparentemente normal, tendo por vezes agarrar às memórias do seu glorioso auge. É então que surge uma oportunidade de regressar aos seus momentos de glória, através de misterioso convite com o intuito de Bob participar em missões. O que na verdade se trata de uma armadilha de Sindrome (Jason Lee), um super-vilão que tem como desejo exterminar todos os super-herois que ameaçam o seu reino de terror. A única hipótese de Mr. Incredible é a sua familia, também ela possuidora de super-poderes, que o tentam salvar .

Chegou o Natal, e com ele uma vasta gama de objectos natalícios; fantasia e animação é o que predominam as estreias recentes. A gloriosa e triunfante Pixar lançou para o mercado o The Incredibles – Os Super Heróis, a sua sexta animação, que mais uma vez é composto por um argumento fresco e imaginativo, um belo visual e gags sempre divertidos.

Assim sendo está provado, que a Pixar é a mais ambiciosa empresa de animação digital, tendo uma lista longa de filmes que automaticamente tornaram clássicos (Toy Story, Bugs Life, Monster Inc. e Finding Nemo); apresentando personagens inesquecíveis como fortemente preenchidas de emoções e solidez que representam moralidades que só a Disney (uma das bases da Pixar) poderia requerir, destacando assim dos filmes dos outros estúdios do mesmo ramo e de pureza comercial, a sequela de Shrek é um exemplo. 

O equilíbrio entre a comédia, acção e o drama (pensavam que nos desenhos animados não existia tal coisa!) é perfeita e a sofisticação da animação é de arrepiar. As personagens são bastante realistas, não no termo visual, porque nisso possuem um aspecto caricatural, mas na apresentação de emoções, valores humanos e na interacção, ao contrário de muitos do género nenhuma personagem cai facilmente no estereótipo fácil, e a estilista de design de fatos para super-heróis é fabulosamente delirante e uma surpresa.

Fica o aviso; desenhos animados não é sinonimo de sala cheia de crianças, mas também podem proporcionar um entretenimento a mais para os adultos, porque sim The Incredibles é mais dedicado aos graudos e com experiencia de vida que aqueles que aos mais jovens, sem desclassificar o filme nesse conceito. Um dos melhores filmes da Pixar desde Toy Story.

PS: para os cinéfilos mais atentos e curiosos, Brad Bird, o realizador deste filme, dirigiu outra obra de animação tradicional que é um clássico do género, o tão pouco conhecido e ignorado The Iron Giant, que possui também um enredo adulto sem perder a vocação de entretenimento para as crianças.

 

 

 

 

9/10

tags:

publicado por Hugo Gomes às 19:28
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

O pão de cada dia obriga ...

Critica - "Nós" não ficam...

Primeiras impressões: Us

Os patetas do costume

O meu Cinema é feito de M...

Maquilhagem americanizada...

Crítica: Marvel no nome, ...

Críticas: uma portuguesa,...

Primeiras reacções: Capta...

E os Óscares?

últ. comentários
Título do post muito criativo.
Legal o tema do post. Parabéns.
Aguardando. Blog bem legal!
Um luxo de actores num filme de lixo, repito LIXO....
Gostei muito da crónica. Vou acompanhar o seu blog...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
30 comentários
25 comentários
20 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs