Data
Título
Take
29.7.08

As Personagens (Os Bons da Fita)

 

Batman / Bruce Wayne

Herdeiro de uma fortuna incalculável e da empresa Wayne, Bruce viu desde novo os seus pais a serem assassinados e desde então o seu desejo em vingar tornou-lhe algo mais complexo. Converteu-se no seu maior medo; os morcegos e o utilizou para criar Batman, o justiceiro negro da igualmente cidade de Gotham City.

 

Robin / Dick Grayson

 

Int.: Douglas Croft (Batman 1943) / Johnny Duncan (Batman & Robin 1949) / Burt Ward (Batman 1966) / Chris O’ Donnell (Batman Forever, Batman & Robin)

 

É o companheiro de aventuras de Batman na luta contra o criem em Gotham, segundo o filme Batman Forever de Joel Schumacher, Dick Grayson era membro de uma família de trapezistas que decide juntar ao “cavaleiro das trevas” depois de Two Faces ter assassinado os seus pais.

 

Alfred Pennyworth

Int.: William Austin (Batman 1943) / Eric Wilton (Batman & Robin 1949) / Alan Napier (Batman 1966) / Michael Gough (Batman, Batman Returns, Batman Forever, Batman & Robin) / Michael Caine (Batman Begins, The Dark Knight)

Na melhor hipótese é o pai adoptivo de Bruce Wayne, é o seu mordomo fiel, sábio e sensato, o responsável pela mansão Wayne e um dos poucos que sabe realmente o seu segredo. Na saga de Christopher Nolan, Alfred é caracterizado como um aposentado sargento de guerra.

 

Comissário James Gordon

Int.: Lyle Talbot (Batman & Robin 1949) / Neil Hamilton (Batman 1966) / Pat Hingle (Batman, Batman Returns, Batman Forever, Batman & Robin) / Gary Oldman (Batman Begins, The Dark Knight)

O comissário James Gordon é uma espécie Serpico numa cidade povoada por polícias corruptos, é a principal fonte de informação e parceiro no combate ao crime em conjunto com Batman, como também responsável pelo seu chamamento, sim, a famosa luz no céu.

 

Batgirl / Barbara Wilson

Int.: Alice Silverstone (Batman & Robin) / Melinda McGrow (The Dark Knight)

A sua inserção na serie Batman serviu de apelo ao publico feminino, o qual Joel Schumacher utilizou-a no seu “intragável” Batman & Robin. Barbara Wilson é a filha do comissário James Gordon que se converte num “mulher-morcego” ao serviço de Batman e Robin. Em The Dark Knight de Christopher Nolan se converte na mulher do mesmo, para que não haja futuras inserções da personagem.

 

 

Lucius Fox

 

Int.: Morgan Freeman (Batman Begins, The Dark Knight)

 

Especialista de alta tecnologia de um sector esquecido da empresa Wayne, Lucius Fox torna-se sócio e amigo do “meninoBruce e o concebe o fato e todos os gadgets que necessita para completar o seu alter-ego.

 

 

 

Rachel Dawes

 

Int.: Katie Holmes (Batman Begins), Maggie Gylenhaal (the Dark Knight)

 

È a ajudante do promotor público, Harvey Dent, como também sua companheira, esta advogada foi a primeira paixão de Bruce Wayne, o qual o conhece desde a infância.

 

 

 

Vicki Vale

 

Int.: Jane Adams (Batman & Robin 1949) / Kim Basinger (Batman)

 

Tal como Lois Lane está para o Super-homem, Vicki Vale está para Batman. Uma repórter que notifica todas as acções do justiceiro das trevas em Gotham City, uma das paixões de Bruce Wayne.

 

 

 

Dr. Chase Meridian

 

Int.: Nicole Kidman (Batman Forever)

 

Uma prestigiada psicóloga que fica obcecada em analisar a entidade de Batman. Uma dita mulher de garra que facilmente se converte numa dama em apuros nas mãos de Riddler e Two Faces.

 

 

 

Richard Earle

 

Int.: Rutger Hauer (Batman Begins)

 

Foi o sócio de Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, na empresa Wayne, que depois da morte dos pais do mesmo se converte no proprietário temporário até Bruce atingir a maioritária idade.

 

 

 

As Personagens (Os maus da fita)

 

 

Joker

 

Int.: Cesar Romero (Batman 1966), Jack Nicholson (Batman), Heath Ledger (The Dark Knight)

 

Definitivamente o pior vilão de Batman, o seu arqui-inimigo, um palhaço maquiavélico cheio de piadas mortais, em Batman de Tim Burton foi um dos responsáveis pela morte dos pais de Bruce Wayne em The Dark Knight, Christopher Nolan dá-lhe uma visão fantasmagórica e anarquista, sem passado e de origem misteriosa. È talvez o vilão de BD mais carismático da historia, a sua composição já serviu de estereotipo. Nos anos 60, com a passagem mais humorística da série, Joker ganhou contornos igualmente coloridos e tornou-se num bobo da corte, até ser ressuscitado por Burton na sua incursão, interpretada por Jack Nicholson, o qual deu-lhe os contornos góticos e necessários para criar um vilão á altura. Já Nolan descartou esse estereótipo e funcionou com um Joker psicopata e negro, interpretadamente mestrado por Heath Ledger.

 

 

 

Two Faces / Harvey Dent

 

Int.: Billy Dee Williams (Batman), Tommy Lee Jones (Batman Forever), Aaron Eckhart (The Dark Knight)

 

Two Faces – Duas Caras é outros dos inimigos mais conhecidos e mortais do cavaleiro das trevas, sempre prevenido com a sua moeda da sorte, coincidentemente composto por duas caras, e metade da face mutilada e monstruosa que compõe uma espécie de Yin - Yan. È o alter-ego de Harvey Dent, um promotor publico que foi aclamado como o herói de Gotham, mas quando a tragédia lhe bate a porta, a sua bondade e senso de justiça é substituídos por uma noção vingança controlada pela sorte. Em Batman Forever faz parceria com Riddler – Enigma.

 

 

Continua …

 

tags:

publicado por Hugo Gomes às 22:06
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

O pão de cada dia obriga ...

Critica - "Nós" não ficam...

Primeiras impressões: Us

Os patetas do costume

O meu Cinema é feito de M...

Maquilhagem americanizada...

Crítica: Marvel no nome, ...

Críticas: uma portuguesa,...

Primeiras reacções: Capta...

E os Óscares?

últ. comentários
Um luxo de actores num filme de lixo, repito LIXO....
Gostei muito da crónica. Vou acompanhar o seu blog...
Padrinho... Mas Pouco: 3*Um filme divertido, mas p...
Impossível esquecer este anjo, este homem.
Triste perda. Que descanse em paz.
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
30 comentários
25 comentários
20 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs