Data
Título
Take
12.1.08

 

Real.: Colin Strause, Greg Strause

Int.: John Ortiz, Steven Pasquale, Johnny Lewis

-

 

Terra é de novo palco da batalha entre as duas maiores raças alienígenas, desta vez o cenário se dispõe numa pacata cidade americana, onde os habitantes vão desaparecendo um por um. Contudo ainda existe indícios duma terceira raça, tão ou poderosa que as duas anteriores.

Eis a inevitável sequela do “evento cinematográfico” de 2004Alien Vs Predator – que conseguiu a proeza de combinar dois dos pesos-pesados do terror cientifico num só filme. Essa mesma ideia surgiu na produção de Predador 2 de Stephen Hopkins (1990), o qual se pôde ver um crânio de Alien na nave de um Predador, dando assim a visão de encontros entre as duas raças alienígenas, a partir daí a imaginação dos fãs foi fertilizada e as empresas de marketing e produtos ansiosas com os resultados que a ideia poderia dar, alimentando-as, dando á criação de BDs e videojogos baseados na concepção. Mas só em 2004, a realização de um filme fora finalmente concebida, o realizador e argumentista escolhido foi Paul W.S Anderson, conhecido pelas conversões cinematográficas de videojogos variados como Resident Evil e Mortal Kombat. O resultado ficou muito aquém das expectativas, quer pelo argumento, quer pelas personagens, quer pelos desempenhos e acima de tudo quer pelo PG acessível a um grande número de idades que resumiu a violência adulta de Alien e Predador numa brincadeira de crianças.

Passado 3 anos, a sequela fora realmente concluída, seguindo passo o final transposto pelo confronto anterior, sendo normal para uma sequela que é sinónimo de continuação. Paul W.S Anderson ficou de fora do projecto e no seu lugar, os irmãos Strause, que foram os coordenadores dos efeitos especiais de 300, X-Men 3 e Quarteto Fantástico, é provável que se espere um espectáculo puramente estético, mas por outro lado, sendo apenas ligados ao ramo visual, o resto é dissipado em poucos minutos.

Poderemos dizer que as duas criaturas, Alien e Predador, são os verdadeiros protagonistas e quanto às personagens humanas não são mais do que meros bonecos-alvos, a sua inserção tem apenas como propósito de prolongar uma matança sucessiva, aparentemente sem fim e sem nexo. O pior é quando o par de realizadores se lembra dar valor á vida humana e elaborando por alto a vida de alguns residentes da cidade antecipadamente condenada. O resultado só podia ser vidas sem interesse, a roçar o vulgar, emoções baratas e por vezes sem elas, personagens que aparecem e desaparecem sem deixar rasto, interpretações desfeadas e um argumento banal e pouco coeso que sustente um massacre cheio de vísceras, visco e sangue.

Apenas se aproveita os efeitos especiais e sonoros, o que indica escolha acertada para que dois supervisores de efeitos visuais tomam rédeas num filme reduzido a miséria B. É que a distinção deste Aliens Vs Predator e um normal filme de terror directamente para vídeo é completamente nula. E como fã da saga dos Aliens devo dizer que o resultado final desta variação devia ser considerado crime. A evitar a todo o custo.

O melhor – Os efeitos especiais e sonoros

O pior – As inverosimilhanças de um argumento tão inconsequente

2/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 19:46
link do post | comentar | partilhar

1 comentário:
De Dreamweaver a 13 de Janeiro de 2008 às 08:11
Só uma correcção- a Banda-desenhada é que levou a que colocássem o esqueleto do alien no filme. A BD começou em 89.
Abraço


Comentar post

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

O pão de cada dia obriga ...

Critica - "Nós" não ficam...

Primeiras impressões: Us

Os patetas do costume

O meu Cinema é feito de M...

Maquilhagem americanizada...

Crítica: Marvel no nome, ...

Críticas: uma portuguesa,...

Primeiras reacções: Capta...

E os Óscares?

últ. comentários
Título do post muito criativo.
Legal o tema do post. Parabéns.
Aguardando. Blog bem legal!
Um luxo de actores num filme de lixo, repito LIXO....
Gostei muito da crónica. Vou acompanhar o seu blog...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
30 comentários
25 comentários
20 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
SAPO Blogs