Data
Título
Take
15.1.16

5ª Vaga.jpg

Uma invasão de quinta categoria!

 

É do conhecimento de toda a gente de que os estúdios procuram o seu novo "Twilight", aquele fenómeno propício para levar as camadas mais jovem a invadir novamente os cinemas. Mas essas tentativas tem-se revelado, a maior partes delas, em esforços falhados e este The 5th Wave (A 5ª Vaga), vindo directamente das páginas de Rick Yancey, um escritor especializado para um público infanto-juvenil, é o novo contra-ataque na área que segue o mesmo caminho.

 

the_5th_wave_2016_movie-wide.jpg

 

Eis uma fita que inicia-se como uma aspiração scy-fy à lá Guerra dos Mundos até chegar aos lugares-comuns do pós-apocalíptico de um The Walking Dead, porém, desta vez sem mortos-vivos. Chloe Grace Moretz é assim a protagonista, uma jovem que tenta a todo o custo tecer o melhor das "novas heroínas", falamos obviamente de Katniss (The Hunger Games) e até mesmo de Tris (Divergent), mas resume-se a um arquétipo falhado, sem qualquer tipo de brilho, espessura, nem garra em tomar as rédeas do protagonismo. Infelizmente não é só culpa da jovem actriz.

 

The-5th-Wave-trailer.jpg

 

The 5th Wave possui a consciência dos seus "targets", como a aposta superlativamente relevante de um triangulo amoroso, acima do contexto subpolítico e militarista que tenta invocar lá para as proximidades do seu final. Volto a sublinhar a palavra "tenta". J Blakeson, que demonstrou um bom trabalho com o modesto The Disappearance of Alice Creed, opera aqui em modo artesão, um "pau-mandado" de uma produção prioritariamente preocupada com as novas tendências. A direcção de actores falha hediondamente, veja-se o caso da prestação ruinosa de Alex Roe e os diálogos anexados à sua personagem, "O Amor é um truque de magia", por exemplo, vai romper com gargalhadas durante a projecção, e a narrativa desafia constantemente em encontrar ênfases dramáticas onde é impossível obter.

 

fifth1.jpg

 

Ou seja, todo este produto cheira, sente-se e resulta em fracasso, uma tentativa de consolidar os nossos jovens a integrar as sessões de cinema para visualizar este tipo de material, mastigado e redesenhado sob régua e esquadro, mais uma vez baseando nas mesmas formulas. Esperemos que o sucesso não cumpra, comprometendo assim a produção das suas sequelas, até porque com filmes destes, mais vale entregar a Terra de bandeja aos invasores alienígenas e "rezar-mos" que façam algo melhor. Vale pelos efeitos visuais que doseiam o filme com momentos dignos a Emmerich, porque de resto, não há vaga que aguente!  

 

Real.: J Blakeson / Int.: Chloë Grace Moretz, Alex Roe, Nick Robinson, Gabriela Lopez, Ron Livingston, Maika Monroe, Liev Schreiber

 

NEoj3kiYCFCMrx_1_a.jpg

 

3/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 12:41
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Clive Owen junta-se a Wil...

Leonardo DiCaprio protago...

John Wick será série de t...

Quote #09: Body Snatchers...

Jeanne! será o próximo fi...

Pop Aye (2017)

Quote #8: All Abou Eve (J...

Pinhead de regresso! Divu...

Primeiro vislumbre de Joh...

QUOTE #7: Pauline Keal

últ. comentários
Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, póre...
Concordo, "Índice Médio de Felicidade" e "Malapata...
O "São Jorge" é até agora o meu preferido, mantend...
Vi hoje, Robert Pattinson no seu melhor! Que venha...
Uma das maiores surpresas do ano, mesmo sendo do W...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
blogs SAPO