Data
Título
Take
4.2.15

Excentrico Mordecai.jpg

O excêntrico Johnny Depp contra-ataca!

 

Um dos mais requisitados argumentistas da grande industria norte-americana, David Koepp, também aposta por vezes na realização. Contudo, esta sua jornada "artística" não tem sido favorável, pois praticamente todos os seus trabalhos têm sido conduzidos a um fracasso, quer em termos financeiros, gosto e adesão do público (receitas nas bilheteiras), quer em termos de crítica. Com O Excêntrico Mortdecai (titulo traduzido), Koepp produz uma obra da mesma categoria de Hudson Hawk - O Falcão Ataca de Novo (1991), cujas semelhanças são evidentes. Tal comparação é tudo menos um bom presságio.

 

thumbnail_17789.jpg

 

Baseado num romance de Kyril Bonfiglioli, o novo filme de Koepp acompanha Lorde Charlie Mortdecai, um excêntrico charlatão de arte, traficante por vezes, que segue o rasto de um Goya perdido. As razões para essa demanda são simples: sair da sufocante situação financeira que vive e  ter a oportunidade de "limpar" o seu cadastro policial através de uma cooperação com as autoridades. Tudo isto guiado sob um tom cómico, demasiado caricatural e estereotipado. Eis uma aventura com todos os ingredientes para resultar em algo grande no campo do cinema de entretenimento. Porém, o resultado está a léguas dessa premonição.

 

Mortdecai Film Johnny Depp.jpg

 

Se é verdade que Johnny Depp já não possui o "sex appeal" de outrora, é agora um facto que o seu talento encontrasse desvanecido como resultado do ego. Mortedcai (a personagem) resume-se a uma caricatura falante, com demasiado espaço de antena e pouco para oferecer ao espectador. Depp, repleto de maneirismos, não disfarça o seu sotaque artificial e o overacting que nos indica que tudo o que acabamos de assistir não passa de uma brincadeira forçada. Como alicerce do desempenho do protagonista, temos um elenco invejável à sua disposição, todos eles (excepto Paul Bettany) a cumprir os requisitos mínimos. Insuficiente, já que sentimos uma automatização dos seus empenhos, nomeadamente uma inclassificável Gwyneth Paltrow ou um desperdiçado Ewan McGregor. E toda esta trapalhada nota-se no próprio ritmo, inconstante e limitado aos gags e aos holofotes apontados a Depp, como este conduzisse um espectáculo de "stand-up comedy".

 

DEpp_THUMB-1415823122422.jpg

 

Contudo, nem a vertente cómica se safa e tudo resulta num choque cultural indigesto e sob a prontidão de clichés. A acompanhar tais propósitos, temos uma nódoa de argumento (da autoria de Eric Aronson), servido por uma realização artificial e sem dinamismo de David Koepp (aquela constante localização geográfica é insuportável). Vale a pena salientar que não foi desta que o cineasta brilhou na cadeira de realizador.

 

Real.: David Koepp / Int.: Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor, Paul Bettany, Jeff Goldblum, Olivia Munn, Michael Culkin, Jonny Pasvolsky

 

Mortdecai-Poster-slice.jpg

 

3/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 18:02
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Clive Owen junta-se a Wil...

Leonardo DiCaprio protago...

John Wick será série de t...

Quote #09: Body Snatchers...

Jeanne! será o próximo fi...

Pop Aye (2017)

Quote #8: All Abou Eve (J...

Pinhead de regresso! Divu...

Primeiro vislumbre de Joh...

QUOTE #7: Pauline Keal

últ. comentários
Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, póre...
Concordo, "Índice Médio de Felicidade" e "Malapata...
O "São Jorge" é até agora o meu preferido, mantend...
Vi hoje, Robert Pattinson no seu melhor! Que venha...
Uma das maiores surpresas do ano, mesmo sendo do W...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
blogs SAPO