Data
Título
Take
18.2.14

 

A última aposta dos estúdios Disney no sector da animação, Frozen - O Reino de Gelo, rendeu mais de 378 milhões de dólares nos EUA e 579 milhões no resto do Mundo, dando um total de 957 milhões de dólares, aproximando com toda a velocidade do "clube dos bilionários". Livremente baseado no conto de Hans Christian Anderson, A Rainha do Gelo, Frozen possui de momento o estatuto de o terceiro filme animado mais rentável de sempre, ficando apenas atrás de Gru, Maldiposto 2 (970 milhões de dólares em todo o Mundo) e Toy Story 3 (mil e 63 milhões).  Contudo e fora os relançamentos de O Rei Leão que derivado a tal conseguiu arrecadar cerca de 987 milhões de dólares em todo o Mundo, Frozen é actualmente o mais rentável de produção Disney.

 


publicado por Hugo Gomes às 21:45
link do post | comentar | partilhar

3 comentários:
De Nóbrega a 19 de Fevereiro de 2014 às 01:39
Provavelmente serei opinião isolada, e taxado de estranho, mas sinceramente, não gostei dessa animação.
Achei o desenvolvimento da personagem Elsa muito bem trabalho. Literalmente nos detalhes, mas foi a única coisa que gostei ali.
Quando a estória passava o bastão para a personagem Anna, mais parecia a velha historinha de princesa, só que piorada. Aparentemente tentaram tornar a história da irmã iludida ainda mais fútil do que já é, para trazer aquela diferença impactante. Mas, para mim, isso criou um trecho (um trecho bem grande) exageradamente intragável. Algo quase sádico, um tanto "Lars von trie".
Claro, essa distinção entre as irmãs era necessária, e um ponto positivo para o enredo, porém achei que exageraram mesmo.
E temos também a parte "comédia", com Olaf, a Rena e tudo mais, que tirando um ou dois momentos, também não me agradou. Aqui vou abrir uma ressalva: Assisti o filme dublado. E dizem que a dublagem brasileira prejudicou muito esse trecho. Mas ainda assim achei o humor totalmente despretensioso, voltado exclusivamente para o público infantil.
Enfim, na minha opinião, eles esqueceram um pouco a parte do “para todas as idades”, e fizeram um filme com três momentos muito bem definidos: A parte de Elsa (de fato para todas as idades), a parte de Anna (princesa demais para se aguentar), e a parte comédia (que ao menos a mim fez muito pouco).
Obviamente o filme tem seus marcos: quanto ao estereótipo feminino (aqui destaca-se principalmente por vir da Disney), quanto a qualidade de imagem e música, e quanto ao apego a detalhes. Mas daí a ser uma das melhores obras da Disney, como andam dizendo, já abro ressalvas. Talvez eu tenha arruinado minha visão ao esperar algo como um novo "Mulan", mas fica aqui minha opinião.
PS: Tentarei diminuir esses comentários daqui em diante kkkk


De Hugo Gomes a 19 de Fevereiro de 2014 às 20:41
Não, lol, continua com comentários assim que eu gosto. Quanto à tua opinião acerca do filme, respeito mesmo que se calhar ao contrário de ti, eu gostei do filme e tenho um certo carinho para com este. Mas não considero a melhor obra da Disney, achei sim um filme bastante visual e intrinsecamente nostálgico, relembrando os velhos clássicos do estúdio. Esperava algo mais ousado e criativo como Wreck-it-Ralph ou até o Bolt, mas pronto.


De carlos a 21 de Fevereiro de 2014 às 22:11
cara sobre o seu cometário. Escreveu muito mais não servil por quer todo o mundo vai discorda você leu o FROZEN À BEIRA DOS 1 MIL MILHÕES DE DÓLARES RENDIDOS! ai encima ISO sanguifica que o mudo todo vil e gosto só voce que não acho que você e meio fraco das ideias kkkkk VOZ GROSA 'FALO MAL DE FROZEN O MUNDO VAI TE CALA.


Comentar post

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Clive Owen junta-se a Wil...

Leonardo DiCaprio protago...

John Wick será série de t...

Quote #09: Body Snatchers...

Jeanne! será o próximo fi...

Pop Aye (2017)

Quote #8: All Abou Eve (J...

Pinhead de regresso! Divu...

Primeiro vislumbre de Joh...

QUOTE #7: Pauline Keal

últ. comentários
Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, póre...
Concordo, "Índice Médio de Felicidade" e "Malapata...
O "São Jorge" é até agora o meu preferido, mantend...
Vi hoje, Robert Pattinson no seu melhor! Que venha...
Uma das maiores surpresas do ano, mesmo sendo do W...
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
blogs SAPO