Data
Título
Take
28.1.11

Bom Woody, Mau Woody!

 

Woody Allen, que se encontra com 76 anos, é um dos mais famosos argumentistas do cinema, um dos descendentes directos da escrita de Billy Wilder, o qual se caracteriza pela comédia inteligente, de diálogos de igual adjectivo e de referências ousadas mas sem perder o tom hilariante sobre sexo. Figura característica pelo ar hipocondríaco, nervoso, cronista e os seus inigualáveis óculos que tanto o determinam como uma personalidade impar do cinema em geral, sendo as suas fitas, quer realizadas ou escritas, algo anualmente único, tendo em conta com o exaustivo trabalho de Allen é quase a produção de um filme por ano. Conhecido como um autor de mulheres, sendo as figuras femininas ditaram as suas diferentes faces; Diane Keaton, Mia Farrow e Scarlett Johansson.

 

 

 

O seu novo trabalho se titula You Will Meet a Tall Dark Stranger e conta com um conjunto de histórias que abordam a segunda oportunidade na relação amorosa. Assim sendo seguimos as narras de Alfie (Anthony Hopkins) que persegue a sua juventude perdida, deixando para trás a sua mulher de longa data, Helena (Gemma Jones), que por sua vez entrega a sua vida aos conselhos de uma vigarista vidente (Pauline Collins). Um romancista, Roy Channing (Josh Brolin), se apaixona por Dia (Freida Pinto), uma misteriosa mulher, e sua esposa, Sally Channing (Naomi Watts), se entrega ao seu patrão, o charmoso Greg (Antonio Banderas).

 

 

Com o certo cunho ousado e “sui generis”de Allen (como a banda sonora de Jazz predominante), não estamos perante algo de redenção nem nada do género, mas sim a procura pelo novo amor que não se encontra no seio matrimonial, porém o novo filme do realizador e argumentista de Annie Hall e Match Point é dos mais vazios da sua carreira. Sente-se as intenções, mas não chega para seduzir-nos já que o contexto do filme é quase inexistente, desta vez o melancólico génio encontra sem classe, sem afinidade no humor e sem propósitos apresentar. Vale pelos intérpretes, que mesmo sob o conceito de automático e sem espaços para rasgos interpretativos oferecem o filme o seu carisma. You Will Meet a Tall Dark Stranger foi apresentado no último Festival de Cannes.

 

O melhor – o elenco

O pior – dos mais vazios e entediantes filmes de Allen

 

 

Real.: Woody Allen / Int.: Anthony Hopkins, Gemma Jones, Pauline Collins, Naomi Watts, Josh Brolin, Antonio Banderas, Freida Pinto

 

 

5/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 23:08
link do post | comentar | partilhar

1 comentário:
De Gustavo a 29 de Janeiro de 2011 às 15:28
Não gosto muito de Woody Allen, os seus filmes parecem estar congelads no tempo, tipo anos 50. Este filme foi para o mim o que menos gostei, é realmente como tu dizes, muito vazio!!


Comentar post

recentemente

Fantasticos 4 Minutos de ...

DVD / The Darkest Hour

#13) Finding Nemo

Alice por Sassetti

Top 10 - Ridley Scott

DVD / Tower Heist

"I see dead people"

Morreu Bernardo Sassetti

DVD / Sangue do Meu Sangu...

The Avengers (2012)

Lá Fora (2004)

DVD / Sherlock Homes - Ga...

últ. comentários
szuggesztív narrációvak, hatásos lassításokkal, be...
Such as AOL does not support the S2 still got to s...
I want to encourage that you continue your great j...
oing this article; perhaps not. However I believe ...
I come across a blog that's both informative and e...
Um site muito interessante. Wow , as imagens são l...
Incisive Edge Business Coaching is Sales consultin...
pesquisar
 
sobre mim
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Fraco
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Medíocre
2/10 - Mau
1/10 - Péssimo
0/10 - Nulidade
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


stats counter
HTML Hit Counter
counter
AddThis Social Bookmark Button
links
mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO