Data
Título
Take
19.4.10

Real.: Javier Abad, Jorges Blanco, Marcos Martinez

Int.: Dwayne Johnson, Justin Long, Jessica Biel, Sean William Scott, Gary Oldman, John Cleese

 

Os estúdios da Dreamworks são apuradíssimos no humor referencial de género, como por exemplo em Shark Tale (Bibo Bergeron e Vicky Jenson, 2004) invoca o cinema dos gangsters nomeadamente os filmes de Martin Scorsese e The Godfather de Francis Ford Coppola, Over the Hedge (Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, 2006), o cinema de golpe, Kung Fu Panda (Mark Osborne e John Stevenson, 2008) se relaciona com os filmes de artes marciais, todavia longe do estúdio de gerência Steven Spielberg, os outros produtores animados utilizam exaustivamente a intrinsidade da Dreamworks, um exemplo mais recente é a espanhola Ilion Animation Studios que compete directamente com os seus rivais norte-americanos, tendo ao seu dispor um orçamento de 70 milhões de dólares, algo colossal para uma produção desta nacionalidade.

 

 

Derivado a isso temos uma visualmente competente animação que comicamente inverte os papéis de humanos e extraterrestres, sendo que o pobre astronauta, o Capitão Charles T. Baker (Dwayne Johnson), se figura como o invasor de um pacífico e civilizado planeta alienígena gerado um irracional pânico no Planeta 51. Planet 51 rivaliza com a Dreamworks no seu próprio jogo, ou seja no amontoado de referências que tenha sido alvo, mesmo que tal factor seja um pouco gasta na narrativa da fita de Javier Abad, Jorges Blanco e Marcos Martinez.

 

 

De resto a animação apresenta uma simples história baseada na Guerra dos Mundos da mente de Orson Welles, que não inova, não se rasga pela originalidade, nem criatividade, mas se molda como um entretenimento familiar com um excelente leque de vozes, destacando Gary Oldman na voz de General Grawl e um humor bem afiado e com gosto de cinéfilia. De certa forma custa saber que foram os espanhóis a conceberem isto, e os portugueses?

6/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 22:15
link do post | comentar | partilhar

recentemente

Novo trailer de The Amazi...

Falando de ... Balas e Bo...

Super Bowl apresenta Teas...

Workshop de Realização de...

DVD / Final Destination 5

Underworld - Awakening (2...

DVD / Hostel Part III (Ve...

Nova Foto de Daniel Craig...

Millennium 1 - The Girl W...

Seeking Justice (2011)

Mini-Criticas: L' Apollon...

DVD / Colombiana

últ. comentários
Esta é uma animação movie.I maravilhoso recomendo ...
Enjoyed the blog post. The site has valuable info ...
I wish I had as many comments as you do on my blog...
The art or technique of movie photography, includi...
Hmm, too bad this time I did not find the latest u...
The story is about aliens? I was disgusted to see ...
Fanpage no FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/...
pesquisar
 
sobre mim
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Fraco
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Medíocre
2/10 - Mau
1/10 - Péssimo
0/10 - Nulidade
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


stats counter
HTML Hit Counter
counter
AddThis Social Bookmark Button
links
mais comentados
110 comentários
34 comentários
13 comentários
13 comentários
13 comentários
subscrever feeds
blogs SAPO