Data
Título
Take
20.5.09
20.5.09

Real.: Malcolm D. Lee

Int.: Samuel L. Jackson, Bernie Mac, Sharon Leal, Sean Hayes, Affion Crockett

 

  

O “ligeiro” sucesso de Soul Men provavelmente deveu-se á morte do actor Bernie Mac que se concentra aqui o seu penúltimo trabalho do que a qualidade da obra em si, contudo esta história de dois ex-musicos do género soul que reúnem uma vez mais para regressar aos palcos a propósito do falecimento do 3º membro dos “The Real Deal” (nome da banda) tem algumas ideias quer estéticas ou argumentativas bastante interessantes, como na contagiante química entre os actores Mac e Samuel L. Jackson (num regresso aos melhores desempenhos desde Jackie Brown).

The Soul Men que se inicia como uma “cliché” jornada de procura de identidade é detalhada por um toque de coolness digno do género musical que tanto marcou a América nos anos 60, aliás um dos pontos altos de filme que poderemos considerar á distância – banal, é o eventual confronto entre duas gerações de afro-americanos correspondentes a dois estilos musicais, o Soul e o Gangster Rap (considerados um dos condutores de violência).

O resto da intriga e servida com bom humor e nunca sinais de fadiga pelo par de protagonistas, num trama de gags digno das grandes comédias dos anos 70 e 80, porém o filme de Malcolm D. Lee (Welcome Home, Roscoe Jenkins) é fraco na concepção das personagens secundárias o que se poderia visionar uma maior complexidade com a profundidade das mesmas ao invés dos habituais estereótipos, destaque para a belíssima voz de Sharon Leal e dos espirituosos concertos musicais com interpretações dignas de registo por parte de Bernie e Samuel, dois “caras bacanos”. Não sendo glorioso nem sofisticado, Soul Men detém neste momento como uma das melhores comédias do ano.

Bernie Mac (1957 – 2008)

 

A não perder – Apesar de ter destacado mais como comediante de stand-up, vale sempre a pena relembrar um actor como Bernie Mac, destaque para o sincero memorial nos créditos finais.

O melhor – a musica e a dupla Bernie Mac / Samuel L. Jackson

O pior – tem bons momentos, mas poderia ser menos “hollywoodesco” e ter mais coração

 

Recomendações – Jazz Singer (1980), The Commitments (1991), Dreamgirls (2006)

 

6/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 00:12
link do post | comentar | partilhar

recentemente

Novo trailer de The Amazi...

Falando de ... Balas e Bo...

Super Bowl apresenta Teas...

Workshop de Realização de...

DVD / Final Destination 5

Underworld - Awakening (2...

DVD / Hostel Part III (Ve...

Nova Foto de Daniel Craig...

Millennium 1 - The Girl W...

Seeking Justice (2011)

Mini-Criticas: L' Apollon...

DVD / Colombiana

últ. comentários
Esta é uma animação movie.I maravilhoso recomendo ...
Enjoyed the blog post. The site has valuable info ...
I wish I had as many comments as you do on my blog...
The art or technique of movie photography, includi...
Hmm, too bad this time I did not find the latest u...
The story is about aliens? I was disgusted to see ...
Fanpage no FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/...
pesquisar
 
sobre mim
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Fraco
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Medíocre
2/10 - Mau
1/10 - Péssimo
0/10 - Nulidade
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


stats counter
HTML Hit Counter
counter
AddThis Social Bookmark Button
links
mais comentados
110 comentários
34 comentários
13 comentários
13 comentários
13 comentários
subscrever feeds
blogs SAPO