Data
Título
Take
27.8.07
27.8.07

 

Real.: Joss Whedon

Int.: Nathan Fillion, Gina Torres, Chiwetel Ejiofor, Alan Tudyk, Sean Maher, Summer Glau

 

 

 

A tripulação da nave Serenity são uma espécie de mercenários que aceitam vários tipos de trabalhos, mesmos aqueles que se classificam por ilegais. A comandar a nave está Malcolm Reynolds (Nathan Fillion), um ex-combatente da guerra intergaláctica, o qual a sua legião foi vencida. A situação instável da tripulação da nave piora, quando Malcolm aceita transportar um médico (Sean Maher) e a sua estranha irmã (Summer Glau), que afinal são dois fugitivos da Aliança.

Serenity é adaptado de uma serie conhecida por Firefly, do mesmo autor do filme, que aliás já havia produzido uma serie de sucesso – o dispensável Buffy - The Vampire Slayer. Firefly não gozou da mesma sorte que Buffy e foi cancelado ao fim de alguns episódios, deixando em aberto o desfecho e destino das personagens, mas a sua emissão foi suficiente para alterar a serie a estatuto de culto.

O universo científico de Serenity não é de fácil acessibilidade, bebendo de uma água diferente que a de Star Wars por exemplo neste filme temos uma visão detalhada e palpável da nave espacial Serenity que ao contrário de vários space operas que nos apresentam uma afinidade corredores e salas, dando uma visão quase labiríntica. Aliás Serenity é diferente que qualquer space opera, nomeadamente dos Star Treks ou Espaço 1999, a tecnologia não é muito avançada, as naves não são propriamente “novinhas em folha” e com aspecto simplista, as personagens não usam fatos de látex ou algo mais bizarro e o mais importante, não vemos nesta obra espacial um único extraterrestre, ou seja, esta é tal a de todas a mais realista space opera desde 2001 Odisseia No Espaço e Solaris, porque o seu universo além de ser pouco acessível é credível em todos os campos, adoptando por vezes uma visão “á lá Blade Runner”.

Os efeitos especiais estão muito bem conseguidos, claro não é nenhum Star Wars, mas para o filme que é estão bastante bem, e por vezes chegam mesmo a surpreender. Mas o melhor da película é o seu conceito de entretenimento, sim Serenity entretem e muito, e o melhor é que estamos perante num divertimento consequente, bem-disposto e ao mesmo tempo sério. Esses mesmos adjectivos podem ser utilizados na caracterização da personagem de Nathan Fillion, no seu melhor e um invulgar vilão Chiwetel Ejiofor, cada vez mais um actor sólido, só pena que Gina Torres poderia ter mostrado mais emoção, pelo que a sua personagem passa.

Batem-me se estiver errado, mas arrisco a afirmar que Serenity é o melhor entretenimento cientifico dos últimos 5 anos, Joss Whedon está de parabéns por ter trazido um filme tão refrescante como uma série de televisão. Para os fãs e muito mais.

 

8/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 20:11
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Downsizing (2017)

Joss Whedon fora de Batgi...

Pedro Costa terá novo fil...

Os "restos" de Terrence M...

Anne Hathaway em novo fil...

Rabid terá remake!

Robert Pattinson trabalha...

Ira Sachs filmará em Port...

Den of Thieves contará co...

Melissa McCarthy em filme...

últ. comentários
Notícia triste, mais um talento do qual nos desped...
Ridículo. Não são os únicos posters desta "naturez...
A Vida Íntima de Sherlock Holmes: 5*Acho o filme e...
Estava convencido que fosse o There Will Be Blood....
Para mim, The Master.
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
blogs SAPO