Real.: Brad Bird, Jan Pinkava
Int.: Patton Oswalt, Lou Romano, Brad Garrett, Brian Dennehy, Janeane Garofalo, Ian Holm, Peter O’Toole
Numa época onde o sector de animação é atacado por inúmeros estudos, sempre com ideias novas (ou não), só um consegue realmente mostrar que uma animação é mais que um simples produto para crianças, um filme sólido pertencente a longa história cinematográfica, esse estúdio com podem imaginar é a Pixar, o braço direito da Disney, que sempre presenteou-nos algumas das aventuras mais entusiasmantes do cinema do século XXI.
Primeiro de tudo, Ratatui brinda pela originalidade, segundo pelas boas intenções e terceiro pelos momentos divertidos recheados de gags que não são necessariamente referencias a outros filmes e anúncios (cof* Shrek cof*). O filme da Pixar é uma equilibrada aventura que divertirá as crianças e deliciará os adultos, ainda com um argumento que não tem ingenuidade ou a constante preocupação de se estar a fazer um filme exclusivamente para crianças, mesmo sem querer ofende-las dos seus prematuros conhecimentos, não subestima as suas mentalidades. Ratatui trata as crianças com seriedade e isso verifica-se na absorção do universo adulto.
Estamos perante doutra obra-prima da Pixar, onde marca passo á frente dos outros estúdios concorrentes, está condenado a ser a melhor animação do ano. Pixar está a crescer isso verifica-se na sua maneira de fazer filmes. No final da sessão houve quem ainda teve tempo para bater palmas.
Cinebloggers Awards - Vencedores 10/11
Cinebloggers Awards - Vencedores 09/10
Cinebloggers Awards - Vencedores 08/09
Cinebloggers Awards - Vencedores 07/08
Arquivo de Criticas
Outras Categorias
25 Essenciais da Decada de 2000-2009
Desafios
Meus blogs de cinema predilectos, Os
Sites de Cinema
Mais Blogs de Que Se Fala Cinema
Novidades Cinema // Movie News