Data
Título
Take
24.8.07


 

 

Real.: Brad Bird

Int.: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee

 

Bob Parr (Craig T. Nelson), outrora conhecido como Mr. Incredible (o seu alter-ego super-herói, bastante famoso no passado), vive um aborrecimento profundo na sua vida aparentemente normal, tendo por vezes agarrar às memórias do seu glorioso auge. É então que surge uma oportunidade de regressar aos seus momentos de glória, através de misterioso convite com o intuito de Bob participar em missões. O que na verdade se trata de uma armadilha de Sindrome (Jason Lee), um super-vilão que tem como desejo exterminar todos os super-herois que ameaçam o seu reino de terror. A única hipótese de Mr. Incredible é a sua familia, também ela possuidora de super-poderes, que o tentam salvar .

Chegou o Natal, e com ele uma vasta gama de objectos natalícios; fantasia e animação é o que predominam as estreias recentes. A gloriosa e triunfante Pixar lançou para o mercado o The Incredibles – Os Super Heróis, a sua sexta animação, que mais uma vez é composto por um argumento fresco e imaginativo, um belo visual e gags sempre divertidos.

Assim sendo está provado, que a Pixar é a mais ambiciosa empresa de animação digital, tendo uma lista longa de filmes que automaticamente tornaram clássicos (Toy Story, Bugs Life, Monster Inc. e Finding Nemo); apresentando personagens inesquecíveis como fortemente preenchidas de emoções e solidez que representam moralidades que só a Disney (uma das bases da Pixar) poderia requerir, destacando assim dos filmes dos outros estúdios do mesmo ramo e de pureza comercial, a sequela de Shrek é um exemplo. 

O equilíbrio entre a comédia, acção e o drama (pensavam que nos desenhos animados não existia tal coisa!) é perfeita e a sofisticação da animação é de arrepiar. As personagens são bastante realistas, não no termo visual, porque nisso possuem um aspecto caricatural, mas na apresentação de emoções, valores humanos e na interacção, ao contrário de muitos do género nenhuma personagem cai facilmente no estereótipo fácil, e a estilista de design de fatos para super-heróis é fabulosamente delirante e uma surpresa.

Fica o aviso; desenhos animados não é sinonimo de sala cheia de crianças, mas também podem proporcionar um entretenimento a mais para os adultos, porque sim The Incredibles é mais dedicado aos graudos e com experiencia de vida que aqueles que aos mais jovens, sem desclassificar o filme nesse conceito. Um dos melhores filmes da Pixar desde Toy Story.

PS: para os cinéfilos mais atentos e curiosos, Brad Bird, o realizador deste filme, dirigiu outra obra de animação tradicional que é um clássico do género, o tão pouco conhecido e ignorado The Iron Giant, que possui também um enredo adulto sem perder a vocação de entretenimento para as crianças.

 

 

 

 

9/10

tags:

publicado por Hugo Gomes às 19:28
link do post | comentar | partilhar

sobre mim
pesquisar
 
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


recentemente

Downsizing (2017)

Joss Whedon fora de Batgi...

Pedro Costa terá novo fil...

Os "restos" de Terrence M...

Anne Hathaway em novo fil...

Rabid terá remake!

Robert Pattinson trabalha...

Ira Sachs filmará em Port...

Den of Thieves contará co...

Melissa McCarthy em filme...

últ. comentários
Notícia triste, mais um talento do qual nos desped...
Ridículo. Não são os únicos posters desta "naturez...
A Vida Íntima de Sherlock Holmes: 5*Acho o filme e...
Estava convencido que fosse o There Will Be Blood....
Para mim, The Master.
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Medíocre
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Mau
2/10 - Péssimo
1/10 - De Fugir
0/10 - Nulidade
stats counter
HTML Hit Counter
counter
links
mais comentados
25 comentários
20 comentários
13 comentários
12511335_1084470088250815_732384524_o
subscrever feeds
blogs SAPO