Data
Título
Take
3.5.08

Real.: Jon Favreau

Int.: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges

 

Robert Downey Jr. veste aqui o metálico fato do celebre herói da Marvel, Iron Man, numa enésima incursão da mesma. O realizador destinado ao controlo da fita é Jon Favreau conhecido por duas metragens um pouco longe do registo de Iron Man; Zathura e Elf, dois filmes simpáticos que afirmam Favreau como um realizador de filmes de família, e é nisso que Iron Man constitui num bem empregue blockbuster para todos os congéneres, mas que ao contrário de filmes como Fantastic Four, este não é composto por situações fáceis e argumentos “espaventosamente” infantis. Iron Man de Favreau consegue criar uma lógica credível, com certos toques dos pós – 11 de Setembro, mas não por aí que o filme vinga-se.

O grande feito deste blockbuster é a confirmação de que Downey Jr. é um protagonista de luxo, vejamos, num estilo tão próprio e de presença forte, consegue integrar-se no filme como um “Deus”, comportando-se como um grande actor mesmo que o filme seja de vertente muito mais comercial que a maioria dos seus projectos anteriores,e nisso prova-se que a escolah do actor de Chaplin foi muito acertada. Quanto ao resto do elenco; Jeff Bridges na pele de um vilão calculista de experiência evidente, Terrence Howard a par de Downey a principiar com alguns dos momentos mais divertidos, mesmo que a sua personagem seja a mais ofuscada e Gwyneth Paltrow que mesmo sem brilho de outrora consegue estabelecer uma química com Tony Stark (Downey Jr.).

E os CGI? Uma palavra … arrasadores, a acção não é aspirante de “a la Michael Bay” e é sempre carregada com estilos e momentos, ou seja, nunca seja a ser entediante ver um homem metálico amarelo e vermelho a destruir tanques como tivesse a “matar uma mosca”. Em suma estamos perante num blockbuster divertido, descontraído, vivo e colorido, que peca pela grave previsibilidade das situações mas ganha pela imprevisibilidade de um final pouco ortodoxo neste tipo de filme. Um dos melhores adaptações da Marvel de sempre.

O melhor – Acima dos CGI, só mesmo Robert Downey Jr.

O pior – Algumas situações e “tiques” demasiado clichés

 

Iron Man” – 7 EstrelasFalta-lhe, obrigatoriamente algo que o faça distinguir dos demais, pelo que a banalidade torna-se patente assim como a falta de criatividade. Em suma, Robert Downey Jr. salva uma fita que quer ser tudo aquilo que não é, apesar do entretenimento de qualidade ser um factor garantido.”Cinema is my Life

“Iron Man” - 7 Estrelas "Um bom blockbuster do início ao fim. Uma das melhores adaptações da Marvel até ao momento, e que bem servido está Iron Man com Robert Downey Jr. Um filme que vai atrair muito público." Ante-Cinema

 

-

7/10
tags: ,

publicado por Hugo Gomes às 19:54
link do post | comentar | partilhar

6 comentários:
De Dreamweaver a 6 de Maio de 2008 às 19:14
Acho Downey Jr. esteve ainda melhor que os CGI! lol
Abraço


De Joao M. a 24 de Junho de 2008 às 22:03
Kual transformers, kual kê? 5 starz


De Maria a 28 de Janeiro de 2009 às 16:24
não é por nada, e não quero ser rude nem intrometida, mas o autor deste blog já reparou que de todos os filmes que já aqui percorri (posso estar enganada porque não os vi todos) as críticas são quase sempre más? aproveite as histórias em vez de pensar em como as vai criticar e comparar com outras, cada filme é um filme


De Hugo Gomes a 28 de Janeiro de 2009 às 19:04
Lol, se canhar tivesses apenas "grande" pontaria, try again


De culturalmenteinteressante a 2 de Abril de 2010 às 16:55
Foi a primeira vez que Iron Man foi adaptado ao cinema...


De Ricky Torero a 1 de Maio de 2010 às 20:51
Quero ver o 2º que está no cinema, mas este filme é super-divertido


Comentar post

recentemente

Fantasticos 4 Minutos de ...

DVD / The Darkest Hour

#13) Finding Nemo

Alice por Sassetti

Top 10 - Ridley Scott

DVD / Tower Heist

"I see dead people"

Morreu Bernardo Sassetti

DVD / Sangue do Meu Sangu...

The Avengers (2012)

Lá Fora (2004)

DVD / Sherlock Homes - Ga...

últ. comentários
szuggesztív narrációvak, hatásos lassításokkal, be...
Such as AOL does not support the S2 still got to s...
I want to encourage that you continue your great j...
oing this article; perhaps not. However I believe ...
I come across a blog that's both informative and e...
Um site muito interessante. Wow , as imagens são l...
Incisive Edge Business Coaching is Sales consultin...
pesquisar
 
sobre mim
Takes
10/10 - Magnífico
9/10 - Imprescindível
8/10 - Bom
7/10 - Interessante
6/10 - Razoável
5/10 - Fraco
4/10 - Muito Fraco
3/10 - Medíocre
2/10 - Mau
1/10 - Péssimo
0/10 - Nulidade
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


stats counter
HTML Hit Counter
counter
AddThis Social Bookmark Button
links
mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO